sábado, 2 de junho de 2012

Trânsito muda e motoristas apontam dificuldades


BOM DIA percorre ruas alteradas e constata problemas de visibilidade e no fluxo de veículos em ItatibaMATEUS TREVINE/AGÊNCIA BOM DIA
mateustrevine@bomdiaitatiba.com.br
Ainda em período experimental desde anteontem, as mudanças de trânsito na região da Universidade São Francisco (USF) já receberam críticas dos motoristas que passaram pela região no dia de ontem. Seja pela falta de visibilidade, pelos excessos de paradas obrigatórias e a falta de segurança em cruzamentos, a maioria dos motoristas ouvidos pela reportagem não aprovam algumas mudanças.

“Este cruzamento da rua da Nipo (rua Alexandre R. Barbosa) com a avenida Genaro Paladino ficou perigoso. Percebi que quem desce pelo supermercado não presta atenção aos veículos que seguem sentido avenida coronel Peroba pois estão acostumados com a mão única e invadem a faixa contrária, quase bateram no meu carro”, relata o motorista Jeverson Oliveira. 

A motorista Célia Gurgel, também percebeu o mesmo problema e ainda apontou dificuldades na mesma rua com o cruzamento com a avenida doutor Mendel Steimbruch. “Quando passei por ali fiquei um pouco nervosa, pois o volume de tráfego para quem seguia sentido centro era tão grande que fiquei parada um bom tempo para atravessar, apenas consegui depois que um motorista parou e me deu passagem para passar”, diz Célia.

No mesmo endereço, os motoristas também realizaram críticas no cruzamento com a avenida senador Lacerda Franco. “Com a mão dupla, sair da Lacerda e adentrar na rua está apertado, os motoristas que vem em sentido oposto invadem a faixa de pedestre para poder observar se podem ou não adentrar na avenida, fora isto acredito que não ficou ruim, o departamento de trânsito está sinalizando as alterações e acredito que com o tempo os motoristas acostumem, diz Pedro Henrique de Sousa.

Reportagem
O BOM DIA percorreu várias vezes as ruas e as avenidas que sofreram as alterações. A reportagem constatou as principais dúvidas de grande parte dos motoristas que passavam por elas, principalmente na rua Alexandre R. Barbosa que virou mão dupla.

Em poucos minutos enquanto a equipe fotografava as ruas, muitos motoristas diziam; “Está confuso”, “O trânsito não flui”, “A visibilidade está péssima”, “Não está seguro”. Infelizmente também foi constatada a falta de atenção dos motoristas perante as sinalizações existentes. 

Sinalização
A avenida Maria de Lourdes Abreu estava parcialmente interditada na tarde de ontem. Equipes da prefeitura local realizavam a pintura das sinalizações de solo do local, que segundo o departamento de trânsito será de uma via de mão dupla entre os cruzamentos da avenida Independência e da rua senador Paulo Abreu. 

Mudanças
As alterações são; a Proibição da conversão à esquerda da avenida doutor Mendel Steimbruch para a rua Alexandre R. Barbosa (Nipo); liberação do acesso do trânsito da rua Alexandre R. Barbosa para a Praça Benedito Expedito Tinello, no sentido supermercado Russi; alteração do trânsito da Avenida Independência para mão dupla no trecho entre a avenida Maria de Lourdes Abreu e rua Manoel Augusto Sanfins; alteração do trânsito da avenida Maria de Lourdes Abreu para mão dupla, no trecho entre a avenida Independência até o início do estacionamento do supermercado Dia; alteração do trânsito da rua Aristides Lobo para mão dupla, no trecho entre a avenida Independência e av. Senador Lacerda Franco; proibição da conversão à esquerda da avenida  Senador Lacerda Franco para a rua Aristides Lobo.

Nenhum comentário: