sábado, 2 de junho de 2012

"Precisamos dar um jeito no metrô de São Paulo", alerta Haddad


"Precisamos dar um jeito no metrô de São Paulo",
alerta Haddad

Pré-candidato do PT a prefeito critica ritmo de expansão do transporte na capital
Fernando HaddadEduardo Enomoto/R7
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo se apresenta como o "prefeito 24 horas" que a cidade precisa

Publicidade

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apontoinvestimento no transporte público como a solução para o trânsito caótico na capital paulista. O ex-ministro da Educação participou nesta quinta-feira (31) da sabatina do R7 e da Record News.
Na avaliação de Haddad, o ritmo de expansão na construção do metrô tem sido bastante lento nos últimos dois anos.
— As obras da Linha-6 ainda não começaram. No caso da Linha-5, houve um grave problema na licitação. Precisamos dar um jeito no metrô!
O pré-candidato também planeja melhorar os corredores de ônibus de São Paulo. Com um sistema de metrô e ônibus melhor, será possível desafogar o tráfego, na avaliação do pré-candidato.
Investimentos na zona leste
Faz parte do plano de campanha de Fernando Haddad conceder incentivos para empresas se instalarem na zona leste de São Paulo.
O pré-candidato do PT estuda reduções na alíquota de impostos dos empreendedores, estimulando a formação de polos tecnológicos e industriais em bairros-dormitórios dentro da capital paulista.
Críticas a Kassab e Serra
Fernando Haddad fez severas críticas à administração do PSDB e do DEM na capital paulista.
— São Paulo precisa de um prefeito 24 horas. Nós não temos um prefeito 24 horas hoje.
Apesar do flerte de seu partido com o prefeito Gilberto Kassab, no início do ano, Haddad descartou qualquer interesse dele em uma aliança com o PSD, partido de Kassab.
— Nós [Kassab e PT] não temos a mesma visão de cidade.
Haddad versus Chalita
Haddad buscou se diferenciar do pré-candidato Gabriel Chalita (PMDB), também sabatinado pelo R7 e pela Record News nesta quinta. Os dois têm vários pontos em comum, como a experiência na área de educação pública. Ambos também dizem que têm o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
— Cada um tem a sua história. Eu fiquei seis anos e meio no Ministério da Educação, período em que tivemos a maior expansão das universidades públicas do Brasil. Também criamos um milhão de vagas no Programa Universidade para Todos (ProUni).
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: