sábado, 2 de junho de 2012

01/06/2012 17h47 - Atualizado em 01/06/2012 18h01 Internautas registram transtorno em linha do Metrô de SP Linha Azul apresentou dois problemas na manhã desta sexta-feira (1°). Passageiros tiveram que descer de composições e andar pelos trilhos.



Do G1 SP
Comente agora
Após os problemas que atingiram trens da Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1°), passageiros registraram a situação dentro das composições. A internauta Fernanda Adriane Gomes de Souza estava no trem quando houve a falha. Ela registrou o vídeo ao lado e enviou para o VC no G1.
A situação na linha foi normalizada por volta das 11h10. O Metrô disse que duas falhas de tração atingiram composições diferentes da Linha 1 - Azul. Elas causaram a redução da velocidade e um maior tempo de parada nas estações nesta manhã, afetando os usuários.
A primeira falha aconteceu às 9h na Estação Portuguesa-Tietê, no sentido Jabaquara. O trem precisou ser esvaziado e rebocado - ele passará por reparo e manutenção. A linha funcionou com a velocidade reduzida até as 9h45, pois a composição ficou um longo tempo parada na estação até ser rebocada.
Por volta das 10h18, outra composição teve uma falha no sistema de tração na Estação Luz. O trem também foi rebocado e o problema foi finalizado às 10h25. O G1 entrou em contato com a companhia, mas não recebeu resposta quanto ao motivo dos problemas.
Transtorno
Uma passageira embarcou por volta das 9h desta sexta na Estação Carandiru e gravou imagens do primeiro problema na linha. Ela ficou 40 minutos esperando a saída do trem. Alguns passageiros, irritados, abriram as portas da composição e desceram, andando ao lado dos trilhos.
Quando o serviço voltou a funcionar, o trem seguiu com a porta aberta até a estação seguinte. As plataformas ficaram lotadas por causa da falha no sistema. Com esta falha, foram 104 problemas registrados apenas neste ano nas linhas do Metrô.

Nenhum comentário: