sexta-feira, 25 de novembro de 2011

São Paulo - GP Brasil de F1 terá operação especial de Trânsito e Transporte .

Qua, 23 de Novembro de 2011 15:35 Redação O Noticiado Noticas em destaque . . A Secretaria Municipal de Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego



(CET) e da SPTrans, preparou uma Operação Especial de Trânsito e Transporte para atender o público que irá participar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece neste sábado (26/11) e no domingo (27/11), no Autódromo de Interlagos José Carlos Pace.



A Secretaria Municipal de Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da SPTrans, preparou uma Operação Especial de Trânsito e Transporte para atender o público que irá participar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece neste sábado (26/11) e domingo (27/11), no Autódromo de Interlagos José Carlos Pace.



A operação, considerada uma das melhores do mundo pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), vai possibilitar o acesso de 150 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos, sendo 80 mil concentradas no domingo (27/11), dia da prova.



Metade desse público deve chegar em automóveis próprios e o restante por meio de transporte coletivo, como ônibus municipais, trens e ônibus fretados. A operação e o monitoramento do trânsito serão realizados por 1.130 técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o apoio de 400 viaturas.



A Operação Interlagos 2011 contém informações sobre os principais serviços colocados à disposição do público, como a localização e funcionamento dos seis mini-terminais de transporte coletivo por ônibus, visando facilitar o acesso das pessoas ao Autódromo de Interlagos. Os dados incluem ainda informações sobre a linha de trem que atende a região do autódromo, bem como onde estarão localizados os bolsões destinados ao serviço de táxi.



Além disso, todo esse trabalho apresenta as opções de trânsito e transporte previstas para o sábado (26/11), dia de treinos, e para o domingo (27/11), quando acontece a disputa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Para cada dia estão estabelecidas operações de chegada e de saída do público, com o objetivo de reduzir ao máximo eventuais problemas de trânsito decorrentes do afluxo de tal quantidade de pessoas à região de Interlagos no mesmo momento.