sábado, 2 de junho de 2012

Metrô diz que falha em porta de trem afeta circulação na Linha Azul


Por volta das 18h, situação já havia sido normalizada, segundo o Metrô.

01/06/2012 18h08 - Atualizado em 01/06/2012 18h22


Do G1 SP
1 comentário
Uma falha na porta de um trem que seguia no sentido Jabaquara, na Linha 1-Azul do Metrô, prejudicou a circulação das composições na noite desta sexta-feira (1º). De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, a situação já foi normalizada. Essa é a terceira falha registrada nesta linha só nesta sexta-feira.
O problema foi registrado às 17h20 com um trem que estava na Estação Sé. O carro precisou ser esvaziado e o trem seguiu viagem. Os passageiros embarcaram em outros trens.
Devido às chuvas registradas em São Paulo na noite desta sexta-feira, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha operam com velocidade reduzida, ainda segundo o Metrô.
Internautas do G1 registraram em vídeo os transtornos causados pelos problemas no Metrô durante a manhã (assista ao vídeo acima).
Outros problemas
Só nesta sexta-feira outros dois problemas foram registrados em trens da Linha 1-Azul do Metrô. Duas falhas de tração em composições causaram a redução da velocidade e um maior tempo de parada nas estações nesta manhã, afetando os usuários.
A primeira falha aconteceu às 9h na Estação Portuguesa-Tietê, no sentido Jabaquara. O trem precisou ser evacuado e rebocado - ele passará por reparo e manutenção. A linha funcionou com a velocidade reduzida até as 9h45, pois a composição ficou um longo tempo parada na estação até ser rebocada.
Por volta das 10h18, outra composição teve uma falha no sistema de tração na Estação Luz. O trem também foi rebocado e o problema foi finalizado às 10h25.

Nenhum comentário: