sábado, 2 de junho de 2012

'Kassab é um dos piores prefeitos de SP', diz Levy Fidelix


'Kassab é um dos piores prefeitos de SP', diz Levy Fidelix


 
 

'Kassab é um dos piores prefeitos de SP', diz Levy Fidelix
29 de maio de 2012  17h10  atualizado às 17h28

O pré-candidato José Levy Fidelix da Cruz, 62 anos, é fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) . Foto: Fernando Borges/Terra
O pré-candidato José Levy Fidelix da Cruz, 62 anos, é fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB)
Foto: Fernando Borges/Terra
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix (PRTB), não poupou críticas nesta terça-feira ao atual prefeito, Gilberto Kassab, fazendo jus ao principal mote de sua campanha. "Kassab é um dos piores prefeitos de São Paulo", afirmou o candidato em sabatina do R7 e Record News.
A campanha do fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) é conhecida pela oposição à administração de Gilberto Kassab (PSD). Questionado sobre os oito anos da administração do PSDB no município, Fidelix caracterizou-a como um "crime contra a cidade".
Durante a sabatina, Levy Fidelix se apresentou ao eleitorado como um candidato competitivo e que dará muitas dores de cabeça. "Numa eleição não se entra só para ganhar. Devem ganhar também suas ideias", disse. Em relação a um possível apoio ao candidato do PT no segundo turno - o PRTB integra as bases do governo Dilma Roussef -, o político explicou que o alinhamento automático não está garantido. "Nosso programa tem de ser respeitado", esclareceu.
Aerotrem
O aerotrem, ou monotrilho, como se refere o próprio Levy Fidelix, seria feito com referência nos modelos adotados por cidades como Miami, Sidney e Düsseldorf. Inicialmente, o pré-candidato pretende colocar a linha do aerotrem de Santo Amaro até o Rio Tietê, urbanizando 25 km, para depois ampliar o projeto. "Podemos tirar esse trânsito do solo. E no subsolo é muito caro. Em 4 anos, faremos 60 km", projetou.
Pedágio urbano
O caos no trânsito é uma realidade cada vez maior e exigirá soluções viáveis nas plataformas eleitorais dos candidatos. No caso do candidato do PRTB, ele é favorável ao pedágio urbano e à inspeção veicular. "Teremos que adotar. Chegará um tempo em que teremos de restringir a entrada de carros", afirmou. Fidelix citou o pedágio de Londres como um exemplo de sucesso. "São Paulo já tem maturidade suficiente para a população entender que isso é importante", completou.

Nenhum comentário: