terça-feira, 5 de junho de 2012

CPTM apresenta novas máquinas para melhorar manutenção da rede

Equipamento identificará falhas internas antes que comprometam a rede.
Este ano, foram registrados 66 problemas nas linhas da CPTM.

 

Do G1 SP
Comente agora
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou nesta terça-feira (05) novos equipamentos que irá usar para melhorar a circulação das composições. Esse ano, foram registrados 66 problemas nas linhas de trem da Grande São Paulo. Segundo a companhia, que investiu R$ 57 milhões, os equipamentos irão diminuir o número de falhas nos trens.
O carro-controle fará a inspeção ultrassônica nos trilhos para identificar fissuras e falhas internas antes que a rede fique comprometida. Outro equipamento, que tornará a troca de britas mais rápida, fará em uma hora o trabalho que 50 homens levariam até seis horas para concluir. Há ainda uma máquina que acelerará o lançamento de cabos de rede aérea. O trabalho, que hoje é realizado em 48 horas, passa a ser concluído em sete horas.
"O tempo de manutenção está cada vez melhor. Com isso, a gente consegue muito mais rapidez e qualidade na execução em função da tecnologia dessas máquinas", explica Evaldo Ferreira, gerente geral de manutenção CPTM.

Nenhum comentário: