terça-feira, 5 de junho de 2012

Chuva complica trânsito e SP registra 161 km de lentidão

Chuva complica trânsito e SP registra 161 km de lentidão

Pior via era o Corredor Norte-Sul, com 12 km de congestionamento.
Acidente interditava faixas da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna.

Do G1 SP
Comente agora
Chuva provocava lentidão no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros nesta terça (Foto: Clara Velasco/G1)Chuva gera lentidão no sentido Interlagos da Marginal
Pinheiros nesta terça (Foto: Clara Velasco/G1)
A chuva que atinge a cidade de São Paulo desde a madrugada desta terça-feira (5) complicava o trânsito em diversas vias nesta manhã. Por volta das 9h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 161 km de congestionamento na cidade, o terceiro maior índice do ano no período da manhã. O pior trecho era o Corredor Norte-Sul, com 12 km de filas no sentido aeroporto, da Praça da Campo de Bagatelle até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.
(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1, em vídeo, ou consultar a tabela com as condições das principais vias.)
Outra via com problemas nesta manhã era a Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, com 10,2 km de filas pela pista expressa, da Rodovia Castello Branco até a Ponte Ary Torres.
Pela Marginal Tietê os motoristas precisavam diminuir a velocidade por 7 km no sentido Castello Branco, pela pista expressa, entre de 1 km depois da Ponte Júlio de Mesquita Neto e a Rodovia Castello Branco. Na pista local a fila era de 6,5 km desde o Hospital da Vila Maria. Ainda na pista expressa, havia 5,5 km entre o Hospital da Vila Maria e a Ponte Cruzeiro do Sul.
Na Avenida Washington Luís, na Zona Sul, a lentidão era de 5 km no sentido Centro, até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Já na Avenida dos Bandeirantes o congestionamento era de 4 km no sentido Marginal Pinheiros, entre o Viaduto Aliomar Baleeiro e a Alameda dos Maracatins.
O maior congestionamento do ano durante a manhã foi registrado no dia 23 de maio, às 10h: 249 km.
Acidente
Duas faixas da pista expressa da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna, seguiam interditadas por volta das 9h desta terça devido ao tombamento de um caminhão na altura da Ponte do Rio Tamanduateí. Uma pessoa ficou ferida. Com a interdição das faixas, os motoristas já enfrentavam lentidão na via – eram 6,8 km, até o local do acidente.
A CET recomenda que os motoristas evitem a via. Eles devem optar pelas pistas local e central da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna.
Reflexos da chuva
A chuva que caiu durante a madrugada na capital paulista causou quedas de árvores e deixou semáforos apagados nesta manhã. Por volta das 9h, a CET registrava 25 quedas de árvores - segundo a CET, apenas na Rua Américo Brasiliense, na região da Chácara Santo Antônio, houve duas – na altura do número 2.414 e da Rua José Guerra. Ainda na Zona Sul, na região do Brooklin, uma árvore caiu na Rua Nebraska, altura do número 818.
A companhia também registrava no horário 43 semáforos com problemas – 25 apagados e 18 em amarelo piscante. Entre os apagados estão os cruzamentos da Avenida do Estado com o Viaduto Antonio Nakashima, da Avenida Pirajussara com a Avenida Vital Brasil, na Zona Oeste, e da Avenida Professor Francisco Morato com a Rua Alvarenga, na mesma região.
Já os semáforos em amarelo piscante eram registrados no cruzamento da Avenida República do Líbano com a Rua Inhambu, Alameda Santos com a Alameda Casa Branca, e Rua Estados Unidos com Rua Pamplona, entre outros.

 

 

Nenhum comentário: