sábado, 18 de março de 2023

Grupo Guanabara unifica marcas com campanha com Wesley Safadão


O Grupo Guanabara está unificando as suas seis marcas de transporte rodoviário em uma só: a Guanabara. A empresa fechou, para apresentar essa novidade, uma parceria com Wesley Safadão, que  vem apresentando em  todo o Brasil o sucesso Pega o Guanabara e Vem, e o Garota VIP Festival, que acontece neste sábado, dia 17 de dezembro, em São Paulo.

A Guanabara reunirá as marcas Expresso Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Sampaio e Brisa num processo que deve levar cerca de dois anos. No lançamento da campanha durante o festival, que conta com a participação de Safadão, as principais lideranças do grupo receberão seus colaboradores, parceiros, influenciadores e alguns blogueiros de viagens e experiências num espaço exclusivo. O hit Pega o Guanabara e Vem, que foi criado pelo compositor Jujuba e virou sucesso inicialmente na voz do cearense Alanzim Coreano, será a música mais aguardada no repertório da noite. O lançamento da campanha acontece logo após a Expresso Guanabara ter recebido o prêmio de Melhor Empresa de Transporte Rodoviário de Passageiros do  Brasil em 2022, que foi conferido pela OTM editora.

“A Guanabara passa por um momento muito especial, com o reconhecimento da qualidade da nossa frota, serviços e resultados. O prêmio de melhor empresa de ônibus e a homenagem contida na música, que vem sendo um sucesso em todo país, mostram o carinho que nossos clientes têm pela marca, que segue conectando o país há 30 anos”, explica Paulo Porto, diretor executivo da Expresso Guanabara. “Esse processo de unificação das marcas ajudará ainda mais a melhorar os serviços que oferecemos para nossos clientes.”

O aumento de destinos operados sob uma única marca nacionalmente facilita a comunicação da empresa e o seu marketing digital. O cliente ganha porque fica mais fácil para ele identificar em qualquer região do país as diversas categorias de serviços, alta qualidade e segurança que só a Guanabara oferece. A estratégia também reflete uma adaptação à mudança de comportamento do consumidor após a pandemia, que passou a buscar mais por viagens e destinos no comércio online.

O grupo está investindo pesado no projeto. Além da campanha de lançamento em parceria com o cantor Wesley Safadão, a Guanabara fortaleceu seu e-commerce, agregou novas funcionalidades, realizou contratações e formou um time de CX para cuidar de toda a jornada do cliente. Os passageiros contam hoje com um programa de fidelidade, cujos benefícios incluem viagens gratuitas para mais de dois mil destinos da nova marca e a conexão com um shopping virtual. Nesse ambiente digital, os clientes da Guanabara podem realizar compras junto a grandes marcas do varejo nacional e ganhar cashback em compras.

A unificação não passa apenas por esse esforço para melhorar a experiência digital de seus clientes. A Guanabara não deixou de lado a melhoria da frota, que já é a mais nova do país. A empresa acertou a aquisição de 140 ônibus com double deckers – modelos de dois andares–, um investimento de mais de R$ 170 milhões. As unidades começaram a ser entregues pela Mercedes Benz neste último trimestre. A Guanabara prevê ainda  outras aquisições ao longo do primeiro semestre de 2023. Com isso, o Grupo pretende manter o título de melhor empresa de transporte do país, oferecendo o mais elevado padrão de segurança e conforto aos clientes. A adoção de uma frota novíssima também ajuda a atingir os melhores resultados operacionais do setor, com a redução de custos de manutenção. A Guanabara também adota uma boa estratégia de precificação dinâmica, que permite uma reação rápida à concorrência.

Todo esse projeto também inclui a destinação de parte dos resultados aos programas sociais e ambientais mantidos pela Guanabara, como o apoio a uma orquestra filarmônica, projetos culturais, atletas de comunidades atendidas pelas empresas e fontes de energia renováveis.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/grupo-bradesco-seguros-traz-pedro-bial-para-estrelar-campanhas/

https://marcaspelomundo.com.br/

Nenhum comentário: