quarta-feira, 23 de maio de 2012

Com greve no metrô, prefeitura suspende rodízio em São Paulo


Do UOL, em São Paulo
  • Haroldo Júnior/ Futurapress/Agência Estado
    Foto de abril de 2012 mostra plataforma da estação Sé do Metrô de São Paulo, sentido zona leste, completamente lotada
    Foto de abril de 2012 mostra plataforma da estação Sé do Metrô de São Paulo, sentido zona leste, completamente lotada
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta quarta-feira (23) por conta da greve dos metroviários e dos trabalhadores de duas linhas da CPTM (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos), decidida em assembleias hoje (22). Com isso, os carros com placas finais 5 e 6 poderão circular no centro expandido da capital.
O órgão implantará um plano operacional com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito. A operação irá focar os corredores que dão acesso às estações de metrô.
A SPTrans --estatal municipal responsável pelos ônibus municipais-- irá acionar o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência). As linhas de ônibus que operam com destino às estações de metrô serão estendidas até a região central da capital.

Greves

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo e das linhas 11-coral (Luz/Estudantes) e 12-safira (Brás/Calmon Viana) da CPTM decidiram em assembleias realizadas nesta terça-feira (22) entrar em greve a partir da 0h desta quarta-feira (23)

Nenhum comentário: