quinta-feira, 17 de maio de 2012

Falha no sistema de comunicação paralisa trem da linha 4 do metrô

Após o defeito momentâneo no sistema, maquinista assumiu o controle do trem



Um trem da linha 4-Amarela do metrô que seguia por volta das 21h50 desta quarta feira (16), no sentido Butantã, apresentou uma falha no sistema de comunicação e precisou ser momentaneamente paralisado.

Segundo um funcionário, ocorreu um defeito no sistema de comunicação e por causa disso o controle automatizado da composição precisou ser desligado. Após o problema, o maquinista assumiu o controle do trem até a estação Paulista.

Leia mais notícias de São Paulo
A falha ocorre no mesmo dia em que um grave acidente envolveu dois trens da linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) e levou 103 pessoas a hospitais de São Paulo. Por volta das 9h50 desta quarta-feira, a cerca de 300 m da estação Carrão, na zona leste da capital paulista, houve colisão entre dois trens do metrô.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários, o acidente teria sido causado por falha mecânica. De acordo com ele, o trem que bateu na traseira do outro à frente operava em modo automático. Ao perceber que havia outro veículo, o sistema - que deveria mandar que o trem parasse - ordenou o aumento da velocidade.

Nenhum comentário: